Diagnóstico

Os produtos desta linha incluem reagentes utilizados em modernas técnicas de análise de amostras em cortes histológicos e celulares, resultando em laudos seguros que orientam a definição diagnóstica, prognóstica e de tratamento, melhorando a qualidade do atendimento médico complementar principalmente em pacientes com câncer.

Imuno-histoquímica

Imunofluorescência

Hibridização in Situ

Molecular

Imuno-histoquímica

Esta consagrada técnica de detecção de antígenos, aplicada principalmente em cortes histológicos, tem-se mostrado cada vez mais relevante na caracterização dos tumores,  fornecendo informações para o diagnóstico, prognóstico e seleção terapêutica.

Anticorpos

Sistemas de Detecção

Reagentes Auxiliares

Anticorpos

Os anticorpos para imuno-histoquimica  são padronizado para utilização em cortes histológicos de material parafinado, disponíveis em frascos com apresentações variadas entre concentrado e pré-diluído, podendo ser monoclonais de camundongo, policlonais de coelho ou monoclonais de coelho.

Patologia cirúrgica Geral

Anticorpos para determinação da histogênese de neoplasias, identificação de sítio primário, fatores preditivos e prognósticos
Saiba Mais

Patologia da Mama e Ginecológica

Anticorpos para avaliação e diagnóstico das lesões das mamas, linfonodos relacionados e região das axilas, além de avaliação das patologias ginecológicas
Saiba Mais

Citopatologia

Anticorpos para avaliação e diagnóstico em citopatologia
Saiba Mais

Dermatopatologia

Anticorpos para avaliação e diagnóstico das alterações da pele e seus anexos
Saiba Mais

Patologia do Sistema Gastrointestinal

Anticorpos para avaliação e diagnóstico da doenças Gastrointestinais
Saiba Mais

Patologia do trato Urinário

Anticorpos para avaliação e diagnóstico das doenças do aparelho reprodutor, vias urinárias, rins e bexiga
Saiba Mais

Patologia de cabeça e pescoço

Anticorpos para avaliação e diagnóstico das lesões que acometem a região da Cabeça e Pescoço
Saiba Mais

Hematopatologia

Anticorpos para a avaliação e diagnóstico das doenças do sangue e sistema linfático
Saiba Mais

Neuropatologia

Anticorpos para avaliação e diagnóstico das doenças do sistema nervoso e neuromuscular
Saiba Mais

Patologia Pediatrica

Anticorpos para avaliação e diagnóstico das doenças infantis
Saiba Mais

Patologia Pulmonar

Anticorpos para avaliação e diagnóstico das doenças pulmonares
Saiba Mais

Patologia de partes moles

Anticorpos para avaliação e diagnóstico das doenças do tecido de partes moles
Saiba Mais

Sistemas de detecção

Os sistemas de detecção para a técnica de imuno-histoquimica proporcionam sensibilidade superior, garantindo resultados consistentes com mínima coloração de fundo.

Reagentes Auxiliares

Os reagentes auxiliares para imuno-histoquimica são padronizados com a melhor formulação para facilitar a realização da técnica.

Imunofluorescência

A imunofluorescência direta é uma técnica que utiliza anticorpos conjugados a moléculas fluorescentes, que absorvem luz e a emitem em um determinado comprimento de onda visualizado em um microscópio de fluorescência.

Nosso anticorpos para  imunofluorescência são conjugados a FITC (Isotiocianato de fluoresceína) altamente purificados, proporcionando uma técnica sensível e específica com baixa coloração inespecífica de fundo.

IMUNOFLUORESCÊNCIA RENAL

A imunofluorescência direta nas biópsias renais é um exame muitas vezes indispensável para complementar o diagnóstico histológico das glomerulopatias. Ela é realizada para a detecção de depósitos de imunoglobulinas, cadeias leves, frações do complemento e proteínas séricas no tecido renal em estudo.

IMUNOFLUORESCENCIA EM DERMATOPATOLOGIA

A imunofluorescência direta em dermatopatologia é um método importante para a identificação de antígenos que auxiliam principalmente na complementação diagnóstica de lesões bolhosas autoimunes.

Hidridização in Situ​

A Hibridização in situ (HIS) é uma técnica pela qual se identificam seqüências específicas de nucleotídeos em células ou cortes histológicos. Estas podem ser de DNA ou RNA, endógenas, bacterianas ou virais. Esta técnica de pesquisa é uma realidade na prática diagnóstica, principalmente nas áreas de expressão gênica, infecção e citogenética. As aplicações diagnósticas são baseadas em seqüências curtas de nucleotídeos (oligômeros) marcados com moléculas sinalizadoras não isotópicas, sendo que os sítios de ligação são localizados por reações fluorimétricas ou colorimétrica.

Fish

A hibridização “in situ” fluorescente (FISH – Fluorescence In Situ Hybridization) é o mais moderno método fluorescente da Patologia Molecular utilizado para detecção das alterações genéticas em associação com a morfologia celular, tais como amplificações, deleções, fusões e translocações, relevantes para o diagnóstico, prognóstico e orientação terapêutica de um grande número de tumores.

ZytoLight®

O sistema de detecção ZytoLight® utiliza sondas diretamente marcadas (1) eliminando a necessidade de utilização de anticorpos secundários conjugados com fluorocromos para a marcação da sonda. Estas sondas são detectadas pela fluorescência, utilizando os filtros correspondentes corretos no microscópio de fluorescência (2). Devido a um filtro de excitação (3), a luz de espectro completo, emitida pela lâmpada do microscópio (4), é reduzida à luz de um comprimento de onda definido que excita especificamente o fluorocromo da sonda. Esta luz é refletida na amostra por um espelho dicróico (5). O fluorocromo emite luz de longos comprimentos de onda que ultrapassam o espelho. Finalmente, um filtro de barreira(6) reduz a luz emitida para um comprimento de onda definido que pode ser detectado.

Dois fatores são essenciais para a avaliação por FISH :

  • O fluorocromo das sondas FISH
  • A utilização do filtro correto

Em caso de dúvida sobre os fitros compatívies com as nossas sondas, favor entrar em contato.

Sondas Zytolight

Os produtos da linha ZytoLight® foram desenvolvidos para a identificação das alterações genéticas por FISH, que consiste na utilização de sondas conjugadas com fluorocromo, em cortes histológicos fixados em formol e incluídos em parafina; preparados de amostras celulares ou esfregaço de sangue ou medula.

Conheça nossas sondas para tumores sólidos, hematológicos e alterações genéticas :

Reagentes auxiliares

Os reagentes auxiliares da linha Zytolight são padronizados com a melhor formulação para facilitar a realização da técnica FISH.

FISH FlexISH

A utilização do sistema FlexISH® permite maior flexibilidade para a escolha entre o protocolo de reação por FISH entre 1 dia (com 2 horas de hibridização) ou 2 dias (com hibridização overnight)

  • O sistema FlexISH® proporciona flexibilidade no prazo dos resultados dos testes por FISH
  • A reação de hibridização pode ser realizada em 2 horas ou overnight
  • A realização do protocolo da técnica a temperatura de 37°C com o kit FlexISH® é perfeitamente compatível com a rotina do laboratório
  • A hibridização com o protocolo curto de 2 horas não altera a performance do teste, a qualidade do material ou o resultado do diagnóstico.
FlexISH ERBB2/CEN 17 Dual Color Probe hybridized for 2 hours
FlexISH ERBB2/CEN 17 Dual Color Probe hybridized overnight

Sondas FISH FlexISH

O método de hibridização in Situ por fluorescência (FISH)  tem sido o método de escolha para a identificação do gene ERBB2 nos casos de resultados duvidosos por imuno-histoquimica. A técnica FISH em tecido parafinado leva aproximadamente 2 dias.

O kit FlexISH ® FISH da Zytovision foi desenvolvido para possibilitar a realização da técnica de forma mais rápida e flexível (2h de hibridação ou overnight).

Reagentes auxiliares

Os reagentes auxiliares da linha  FlexISH são padronizados com a melhor formulação para facilitar a realização da técnica FISH.

CISH ZytoDot

Sondas ZytoDot

Os produtos da linha ZytoDot® e ZytoDot®2CTM são desenvolvidos para a detecção de aneuploidias, amplificações, deleções ou translocações de genes por Hibridização Cromogênica in situ (CISH) em cortes histológicos fixados em formol e incluídos em parafina; preparados de amostras celulares ou esfregaço de sangue ou medula. As vantagens do CISH são:
  • Observação simultânea da morfologia do tecido e dos sinais de marcação por CISH
  • Interpretação rápida e fácil dos resultados comparáveis a imuno-histoquimica
  • Possiblidade de armazenamento das lâminas à temperatura ambiente – Os sinais CISH são permanentes
  • Não é necessário microscópio de fluorescência
Descrição do método CISH ZytoDot® – marcação de sinal único  para detecção de alterações genômicas O sistema ZytoDot® usa sondas marcadas com Digoxigenina que são detectadas por um anticorpo secundário de camundongo anti-Digoxigenina. Este anticorpo é detectado por um polímero produzido em cabra anti imunoglobulina de camundogo conjugado com peroxidase (HRP). A reação enzimática com DAB leva à formação de sinais castanhos permanentes que podem ser visualizados por microscopia optica comum usando uma objetivo de 40x.

Descrição do método CISH ZytoDot®2CTM – marcação de sinal duplo para detecção de alterações genômicas

O sistema ZytoDot® 2CTM usa um cocktail de sonda marcadas com DIG (digoxigenina) e DNP (2,4-Dinitrophenyl) visando diferentes regiões genômicas que são detectadas usando um coquetel de anticorpos secundários composto por Camundongo-anti-DIG / Coelho-anti-DNP. Estes anticorpos são detectados por um coquetel único de polímeros HRP-Cabra-anti-Camundogo / AP-Cabra-anti-Coelho. A reação enzimática de AP-Red e HRP-Green produz a formação de sinais permanentes intensos vermelhos e verdes respectivamente, que podem ser visualizados por microscopia óptica comum.

Kits ZytoDot® e ZytoDot® 2CTM – Práticidade

Todas as sondas CISH ZytoDot® de uma única cor podem ser combinadas com o Kit de Implementação CISH ZytoDot (C-3018-10 / -40)

Todas as sondas CISH ZytoDot® 2CTM de cores duplas podem ser combinadas com o Kit de Implementação CISH ZytoDot 2C (C-3044-10 / -40)

 

Reagentes auxiliares

Os reagentes auxiliares da linha  ZytoDot® e ZytoDot® 2CTM são padronizados com a melhor formulação para facilitar a realização da técnica CISH.

CISH ZytoFast

Os produtos da linha ZytoFast são desenvolvidos para a detecção e identificação rápida de  patógenos virais humanos, ex. HPV, EBV e CMV,  e  avaliação de clonalidade dos linfócitos através da detecção do RNA das imunoglobulinas de cadeia leve  kappa e lambda por hibridização in situ cromogênica (CISH), em cortes histológicos fixados em formol e incluídos em parafina ou preparados de amostras celulares.

Descrição do método ZytoFast®

O sistema ZytoFast® usa sondas de oligonucletídeos conjugadas com Biotina que são detectadas usando estreptavidina conjugada com uma enzima. A reação enzimática de substratos cromogênicos, com, por exemplo, BCIP / NBT ou AEC, leva à formação de precipitados de cores fortes que podem ser visualizados por microscópio óptico comum.

Descrição do método – ZytoFast® PLUS

O sistema ZytoFast® PLUS usa sondas de oligonucleotídeos conjugadas com Digoxigenina que são detectadas usando anticorpos primários. Estes anticorpos são detectados por polímeros  secundários conjugados com enzimas. A reação enzimática de substratos cromogênicos, com, por exemplo, NBT / BCIP, AEC ou DAB, leva à formação de precipitados de cores fortes que podem ser visualizados por microscópio óptico comum.

ZytoFast® - Praticidade e Flexibilidade

Todas as sondas conjugadas com Biotina podem ser combinadas com um dos Kits de Implementação CISH ZytoFast®

Todas as sondas conjugadas com Digoxigenina podem ser combinadas com um dos kits de implementação ZytoFast® PLUS CISH

Reagentes auxiliares

Os reagentes auxiliares da linha  ZytoFast e ZytoFast PLUS são padronizados com a melhor formulação para facilitar a realização da técnica CISH.

Molecular

VisionArray – Genotipagem de HPV

O  papilomavírus humano (HPV) tem sido apontado de forma conclusiva como o principal fator de risco para o câncer cervical. Este é o terceiro câncer mais comum em mulheres em todo o mundo, com um número estimado de 530.000 novos casos e 280.000 mortes por ano. Ao longo dos últimos anos, a relevância do HPV na história dos cânceres orofaríngeos tornou-se cada vez mais importante, verificado por um número significativamente aumentado de cânceres da cavidade orafaríngea ligados ao HPV. Atualmente, mais de 150 tipos de HPV são bem caracterizados, classificados como de alto ou de baixo risco, dependendo do risco de progressão de displasia, de leve ao câncer.

VisionArray ® HPV Chips

VisionArray ® HPV Chip 1.0 – Detecção de 41 Subtipos de HPV

O VisionArray HPV Chip 1.0 foi desenvolvido para o uso com o Sistema de Análise VisionArray por PCR, para a detecção qualitativa e genotipagem de 12 tipos de alto risco, 12 tipo prováveis de alto risco e 17 genótipos de baixo risco do Papilomavírus Humano (HPV), que se completa com o VisionArray HPV Primer Kit e VisionArray Detection Kit.

Fechar Menu