Hibridização in Situ

A Hibridização in Situ (HIS) é uma técnica pela qual se identificam sequências específicas de nucleotídeos em células ou cortes histológicos. Estas podem ser de DNA ou RNA, endógenas, bacterianas ou virais. Esta técnica de pesquisa é uma realidade na prática diagnóstica, principalmente nas áreas de expressão gênica, infecção e citogenética.

As aplicações diagnósticas são baseadas em sequências curtas de nucleotídeos (oligômeros) marcados com moléculas sinalizadoras não isotópicas, sendo que os sítios de ligação são localizados por reações fluorimétricas ou colorimétrica.

O sistema de detecção ZytoLight® utiliza sondas diretamente marcadas, eliminando a necessidade de utilização de anticorpos secundários conjugados com fluorocromos para a marcação da sonda. Estas sondas são detectadas pela fluorescência, utilizando os filtros correspondentes corretos no microscópio de fluorescência.

Devido a um filtro de excitação, a luz de espectro completo, emitida pela lâmpada do microscópio, é reduzida à luz de um comprimento de onda definido que excita especificamente o fluorocromo da sonda. Esta luz é refletida na amostra por um espelho dicróico.

O fluorocromo emite luz de longos comprimentos de onda que ultrapassam o espelho. Finalmente, um filtro de barreira reduz a luz emitida para um comprimento de onda definido que pode ser detectado.

Dois fatores são essenciais para a avaliação por FISH:

• O fluorocromo das sondas FISH.

• A utilização do filtro correto.

Verifique as especificações dos fluorocromos utilizados nas nossas sondas:

Fluorocromo

Excitação

Emissão

Correspondência

ZyBlue™

418 nm

467 nm

DEAN

ZyGreen™

503 nm

528 nm

FITC

ZyGold™

532 nm

553 nm

Rodamina 6G

ZyOrange™

547 nm

572 nm

Rhodamina

ZyRed™

580 nm

599 nm

TexasRed

Sondas Zytolight

Os produtos da linha ZytoLight® foram desenvolvidos para a identificação das alterações genéticas por FISH, que consiste na utilização de sondas conjugadas com fluorocromo, em cortes histológicos fixados em formol e incluídos em parafina, preparados de amostras celulares ou esfregaço de sangue ou medula.
Conheça nossas sondas para tumores sólidos, hematológicos e alterações genéticas.
ERBB2/CEN 17 Dual Color FISH Probe

Reagentes auxiliares

Os reagentes auxiliares da linha Zytolight são padronizados com a melhor formulação para facilitar a realização da técnica FISH.

A utilização do sistema FlexISH® permite maior flexibilidade para a escolha entre o protocolo de reação por FISH entre 1 dia (com 2 horas de hibridização) ou 2 dias (com hibridização overnight).

• O sistema FlexISH® proporciona flexibilidade no prazo dos resultados dos testes por FISH.
• A reação de hibridização pode ser realizada em 2 horas ou overnight.
• A realização do protocolo da técnica a temperatura de 37 °C com o kit FlexISH® é perfeitamente compatível com a rotina do laboratório.
• A hibridização com o protocolo curto de 2 horas não altera a performance do teste, a qualidade do material ou o resultado do diagnóstico.

Sondas FISH FlexISH

O método de hibridização in Situ por fluorescência (FISH) tem sido o método de escolha para a identificação do gene ERBB2 nos casos de resultados duvidosos por imuno-histoquimica. A técnica FISH em tecido parafinado leva aproximadamente 2 dias.

O kit FlexISH ® FISH da Zytovision foi desenvolvido para possibilitar a realização da técnica de forma mais rápida e flexível (2h de hibridação ou overnight).

FlexISH

Reagentes auxiliares

Os reagentes auxiliares da linha FlexISH são padronizados com a melhor formulação para facilitar a realização da técnica FISH.

Descrição do método CISH ZytoDot® – marcação de sinal único para detecção de alterações genômicas

O sistema ZytoDot® usa sondas marcadas com Digoxigenina que são detectadas por um anticorpo secundário de camundongo anti-Digoxigenina. Este anticorpo é detectado por um polímero produzido em cabra anti imunoglobulina de camundongo conjugado com peroxidase (HRP). A reação enzimática com DAB leva à formação de sinais castanhos permanentes que podem ser visualizados por microscopia óptica comum usando um objetivo de 40x.

Descrição do método CISH ZytoDot®2C™ – marcação de sinal duplo para detecção de alterações genômicas

O sistema ZytoDot® 2C™ usa um cocktail de sonda marcado com DIG (digoxigenina) e DNP (2,4-Dinitrophenyl) visando diferentes regiões genômicas que são detectadas usando um coquetel de anticorpos secundários composto por Camundongo-anti-DIG / Coelho-anti-DNP. Estes anticorpos são detectados por um coquetel único de polímeros HRP-Cabra-anti-Camundongo / AP-Cabra-anti-Coelho. A reação enzimática de AP-Red e HRP-Green produz a formação de sinais permanentes intensos vermelhos e verdes respectivamente, que podem ser visualizados por microscopia óptica comum.

As vantagens do CISH são:

  • Observação simultânea da morfologia do tecido e dos sinais de marcação por CISH.
  • Interpretação rápida e fácil dos resultados comparáveis a imuno-histoquimica.
  • Possiblidade de armazenamento das lâminas à temperatura ambiente – os sinais CISH são permanentes.
  • Não é necessário microscópio de fluorescência.

SONDAS ZytoDot

Os produtos da linha ZytoDot® e ZytoDot®2C™ são desenvolvidos para a detecção de aneuploidias, amplificações, deleções ou translocações de genes por Hibridização Cromogênica in Situ (CISH) em cortes histológicos fixados em formol e incluídos em parafina; preparados de amostras celulares ou esfregaço de sangue ou medula.

Her2 Amplification

Reagentes auxiliares

Todas as sondas CISH ZytoDot® de uma única cor podem ser combinadas com o Kit de Implementação CISH ZytoDot (C-3018-10 / -40)

Todas as sondas CISH ZytoDot® 2CTM de cores duplas podem ser combinadas com o Kit de Implementação CISH ZytoDot 2C (C-3044-10 / -40)

Os reagentes auxiliares da linha ZytoDot® e ZytoDot® 2CTM são padronizados com a melhor formulação para facilitar a realização da técnica CISH

Descrição do método – ZytoFast® PLUS

O sistema ZytoFast® PLUS usa sondas de oligonucleotídeos conjugadas com Digoxigenina que são detectadas usando anticorpos primários. Estes anticorpos são detectados por polímeros secundários conjugados com enzimas. A reação enzimática de substratos cromogênicos, como por exemplo, NBT / BCIP, AEC ou DAB, leva à formação de precipitados de cores fortes que podem ser visualizados por microscópio óptico comum.

Sondas ZytoFast Plus

Os produtos da linha ZytoFast são desenvolvidos para a detecção e identificação rápida de patógenos virais humanos, ex. HPV, EBV e CMV, e avaliação de clonalidade dos linfócitos através da detecção do RNA das imunoglobulinas de cadeia leve kappa e lambda por Hibridização in Situ cromogênica (CISH), em cortes histológicos fixados em formol e incluídos em parafina ou preparados de amostras celulares.

EBV Probe

Reagentes auxiliares

Todas as sondas conjugadas com Digoxigenina podem ser combinadas com um dos kits de implementação ZytoFast® PLUS CISH.

Os reagentes auxiliares da linha ZytoFast PLUS são padronizados com a melhor formulação para facilitar a realização da técnica CISH.

reagentes-auxiliares-zytofast